Número verde: 800 108 675

verão no tnsj
Residências Artísticas 2019 Residências Artísticas 2019
Escola EB1
de Negreiros
Barcelos 27-31 Mai 2019

O Teatro Nacional São João associa-se ao projeto Residências Artísticas no ano letivo 2018-19, intervindo na Escola EB de Negreiros, Agrupamento de Escolas de Vale d’Este, Barcelos, no período de 27 a 31 de maio, através do seu Centro Educativo, fazendo deslocar a Negreiros uma equipa de artistas.

Residências Artísticas é uma iniciativa dos membros do Governo das áreas da cultura e da educação no sentido de desenvolver um plano de intervenção no domínio das diferentes formas de arte em contexto escolar, destinado a crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico, de acordo com o programa de Educação Estética e Artística (PEEA) da DGE (Direção Geral de Educação), em parceria com instituições culturais.

Durante cinco dias, uma turma de 23 alunos do 4.º ano participa numa experiência teatral que pretende estimular a sua criatividade e sensibilidade artística, dirigida por uma equipa de artistas/formadores convidada pelo TNSJ, com coordenação artística de Marta Freitas (Mundo Razoável), que orienta uma oficina de escrita, de João Costa, ao nível da interpretação e Miguel Ramos, da música.

O livro de poesia Como tu, de Ana Luísa Amaral, fala do amor, da transformação, da diferença e do desafio que é crescer. Estes temas são o mote para as conversas e desafios de escrita dos alunos na construção de uma história que vai ser contada, cantada e interpretada no exercício final, apresentado no último dia aos colegas da escola e familiares.

orientação Marta Freitas

com João Costa, Miguel Ramos

.

Divulgação

Sugestão

Sugira a um Amigo

O seu Nome

O seu Email

Emails dos Destinatários

Comentário

Imprimir Espectáculo

Icon de Página de Impressão