Número verde: 800 108 675

Visitas Guiadas

Mosteiro São Bento da Vitória

A Igreja de São Bento da Vitória é pela primeira vez visitável no âmbito da visita guiada ao MSBV. No seu conjunto, Igreja e Mosteiro constituem o maior edifício eclesiástico da cidade do Porto, construído nos séculos XVII e XVIII pelos monges da antiga Congregação Beneditina Portuguesa. Construção de grande riqueza arquitetónica e ornamental, da Igreja de São Bento da Vitória destacam-se o retábulo de talha da capela-mor, o magnífico órgão de tubos em talha e o coro alto, com os seus relevos narrativos da vida de São Bento. Da visita ao MSBV constam ainda o monumental Claustro Nobre, o Centro de Documentação do TNSJ e a exposição Noites Brancas.

 

Público em geral

De segunda a sexta-feira, às 10:30 e às 12:30, para um número não superior a 30 pessoas.

Preço: € 3,00 por pessoa.

As Visitas orientadas por um mediador e intérprete em LGP realizam-se mediante marcação prévia, solicitada para centroeducativo@tnsj.pt.

Bilhete conjunto TNSJ+MSBV: € 6,00.

Entrada gratuita para crianças até aos 10 anos, desde que acompanhadas por adultos.

 

Grupos escolares

De segunda a sexta-feira, mediante reserva prévia, para grupos não superiores a 30 pessoas.

Entrada gratuita.

O TNSJ reserva-se o direito de não realizar a visita, caso se verifique incompatibilidade com outras atividades do teatro. Para efetuar a sua reserva, contacte o Centro Educativo (T 22 339 50 66; endereço eletrónico centroeducativo@tnsj.pt).