Próximos Espetáculos

TeCA ¬∑ 22 ‚Äď 25 Oct

Folle √Čpoque

Estreia

conceção e direção SillySeason

‚Äď

Cátia Tomé, Ivo Saraiva e Silva, Ricardo Teixeira

Pal√°cio do Bolh√£o ¬∑ 23 Oct ‚Äď 14 Nov

Lorenzaccio

Estreia

de Alfred de Musset

encenação Rogério de Carvalho

_

TEATRO DO BOLHÃO

TeCA ¬∑ 5 ‚Äď 8 Nov

Língua

Estreia

criação Cátia Pinheiro & José Nunes

_

ESTRUTURA

TeCA ¬∑ 12 ‚Äď 15 Nov

A Morte de Raquel

texto e encenação Raquel Castro

_

BARBA AZUL

Quem sois v√≥s, p√ļblicos?

Fazemos 100 anos e a maturidade agu√ßa-nos a curiosidade: queremos saber mais sobre os nossos p√ļblicos, aqueles que frequentam os nossos espa√ßos e s√£o parte inalien√°vel do Teatro Nacional S√£o Jo√£o. Dizei, aqui e agora, quem sois v√≥s?

Bilhetes Sociais/Estreia Solid√°ria

Na nova temporada 2020-21, já investidos de uma respeitabilidade centenária, damos mais um passo no aprofundamento da nossa política de inclusão, com a criação de uma Bolsa de Bilhetes Sociais

O Teatro Nacional São João é um lugar seguro.

Nos √ļltimos meses, desenvolvemos um plano de conting√™ncia minucioso, que abrange montagens, ensaios e os pr√≥prios espet√°culos, salvaguardando a seguran√ßa do p√ļblico, dos artistas e dos trabalhadores do S√£o Jo√£o, de acordo com as recomenda√ß√Ķes das autoridades de Sa√ļde.

S√£o Jo√£o oferece r√©citas a profissionais de sa√ļde, de prote√ß√£o civil e ‚ÄúAmigos‚ÄĚ

Vamos recome√ßar com tr√™s r√©citas excecionais da Castro, dirigindo-as e oferecendo-as aos profissionais de sa√ļde e da prote√ß√£o civil que, de um modo muito especial, se t√™m empenhado na luta contra a pandemia, mas tamb√©m aos ‚ÄėAmigos‚Äô do S√£o Jo√£o, aqueles espectadores mais fi√©is e mais regulares, que durante estes meses foram privados do teatro que lhes pertence.

Centro de Documenta√ß√£o do S√£o Jo√£o reabre ao p√ļblico

No ano em que comemora duas d√©cadas de exist√™ncia, o Centro de Documenta√ß√£o do Teatro Nacional S√£o Jo√£o reabre as portas para incentivar ‚Äď com todas as regras de seguran√ßa recomend√°veis ‚Äď m√ļltiplos modos de conviv√™ncia com as palavras, ditas e escritas. Reabrem tamb√©m as bilheteiras do Teatro S√£o Jo√£o e do Teatro Carlos Alberto e j√° est√£o dispon√≠veis os ingressos para os espet√°culos ‚ÄúO Burgu√™s Fidalgo‚ÄĚ, que estreia a 6 de agosto, e ‚ÄúCastro‚ÄĚ, a 20 de agosto.

Presidente da Rep√ļblica distingue TNSJ como Membro Honor√°rio da Ordem do M√©rito

No dia em que o Teatro Nacional S√£o Jo√£o (TNSJ) festejou o Centen√°rio da sua casa-m√£e, o Presidente da Rep√ļblica, Marcelo Rebelo de Sousa, agraciou a institui√ß√£o com o t√≠tulo de Membro Honor√°rio da Ordem do M√©rito, pelo ‚Äútrabalho invulgar‚ÄĚ de ‚Äúdemocratiza√ß√£o da cultura‚ÄĚ desempenhado por este ‚Äúteatro-refer√™ncia verdadeiramente nacional e de voca√ß√£o universal‚ÄĚ.

Uma companhia quase residente

Nunca somos tão felizes como quando usufruímos da companhia dos atores. O seu ofício e saber são-nos essenciais.

O TNSJ e a RTP apresentam…

Dos palcos aos ecr√£s, da cena ao v√≠deo, partilhamos o nosso labor, a nossa heran√ßa, com outros p√ļblicos, noutras latitudes. Chamem-lhe servi√ßo p√ļblico, se quiserem.

Cadernos do Centen√°rio

Como conferir lastro editorial √†s comemora√ß√Ķes do Centen√°rio? A uma pergunta com 100 anos de hist√≥ria respondemos com uma cole√ß√£o de seis volumes tem√°ticos. Mem√≥ria, arquivo, balan√ßo. Estes indisciplinados Cadernos do Centen√°rio t√™m um enorme passado pela frente.

Atalhos