Visitações 2021: Liberdade

MSBV

coordenação artística Nuno M Cardoso

Visitações 2021: Liberdade

Descrição

Visitações, o projeto-âncora do Centro Educativo, conta já com duas edições. A primeira, em 2019, dedicada a Gil Vicente, revelou-se uma aliança feliz entre as escolas e o Teatro Nacional São João, mobilizando alunos, professores e equipa artística na concretização e apresentação pública de nove trabalhos no Teatro Carlos Alberto.

A segunda edição, que decorreu sob o signo de Vicente e Pessoa, foi condicionada pela pandemia, que ditou a suspensão da apresentação pública dos projetos em março passado. Artistas, alunos e professores dinamizaram sessões de trabalho online para a concretização de um remate possível desta edição heterónima, um Visitações (em linha), desdobramento em modo digital de um mesmo gosto de dizer, ou melhor, de palavrar.

Visitações 2021 terá como tema a Liberdade, sempre tão cara em qualquer tempo, mas cuja ressonância se amplifica no peculiar tempo em que vivemos. A partir dos programas curriculares, desafiamos alunos e professores do ensino básico, secundário ou profissional a construírem um projeto de representação em torno de um tema livre ou de um autor à escolha. Através do Clube de Teatro da escola, ou constituindo um grupo, o projeto conta com o apoio de uma equipa de artistas/formadores do TNSJ.

Créditos

coordenação artística Nuno M Cardoso destinatários Clubes de Teatro das escolas ou grupos escolares

n.º máximo de participantes 200 inscrição gratuita

Calendário 2-27 nov inscrição

Mosteiro de São Bento da Vitória Atelier 200 30+31 jan sáb 10:00-13:00 + 14:30-17:30 dom 14:30-17:30

Mosteiro de São Bento da Vitória 24+25 abr Apresentação pública

Sessões

Mosteiro São Bento da Vitória
R. de São Bento da Vitória 45, 4050-542 Porto, Portugal ·
Direções