Teatro S√£o Jo√£o

Desenho de Luz

Lançamento de Livro

com António Jorge Gonçalves, Daniel Moreira, Rita Castro Neves

Desenho de Luz

Descrição

Ao quarto volume dos Cadernos do Centen√°rio propusemo-nos desenhar a luz. Eis-nos aqui chegados depois das palavras de mem√≥ria e afeto (O Elogio do Espectador), do pensamento em imagens que celebra o triunfo da reabilita√ß√£o sobre a decrepitude (Caderno de Obra) e da inventaria√ß√£o de formas da nossa comunica√ß√£o gr√°fica at√© 2019 (Teatro Visual). Desenho de Luz resulta de uma ‚Äúresid√™ncia art√≠stica‚ÄĚ de Ant√≥nio Jorge Gon√ßalves no Teatro S√£o Jo√£o e no seu entorno urban√≠stico. Neste livro, o tra√ßo √© um feixe de luz sobre p√°ginas pretas, o l√°pis abrindo caminho por entre densas massas de sombra. O ilustrador revela-nos (e oculta-nos) um edif√≠cio em jubiloso estado de assombra√ß√£o, transfigurando o que nos √© t√£o familiar em estranho, volvendo o dom√©stico em fant√°stico.

Créditos

Desenho de Luz de António Jorge Gonçalves design Sal Studio edição Teatro Nacional São João _

Entrada gratuita


O livro Desenho de Luz pode ser adquirido nas bilheteiras do TNSJ ou encomendado através do endereço eletrónico relacoespublicas@tnsj.pt.
PVP: 30,00 ‚ā¨


PROGRAMA COFINANCIADO PELO PROGRAMA OPERACIONAL REGIONAL DO NORTE (NORTE 2020), PORTUGAL 2020 E UNI√ÉO EUROPEIA, ATRAV√ČS DO FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL (FEDER).

Sess√Ķes

Teatro S√£o Jo√£o

Praça da Batalha 112, 4000-101 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· sáb · 16:00