Teatro Carlos Alberto

Práticas Artísticas na Formação de Professores

A expressão dramática e as práticas artísticas ao serviço da aprendizagem

_

conceção e orientação Nuno M Cardoso, Catarina Lacerda

Práticas Artísticas na Formação de Professores

Descrição

Esta oficina, associada a um espet√°culo, convoca pr√°ticas art√≠sticas que convertem a sala de aula num lugar de intera√ß√£o, valorizando a aquisi√ß√£o de compet√™ncias fundamentais na rela√ß√£o dos alunos com o mundo atual, tais como o questionamento, a reflex√£o, o debate, a cr√≠tica, a criatividade, a inova√ß√£o, a variedade de linguagens. Promove estrat√©gias no sentido de tornar os conte√ļdos program√°ticos mais relevantes para os alunos, independentemente da disciplina ou √°rea de estudos. Estabelece uma rela√ß√£o pr√≥xima entre sentir, fazer e pensar, de forma a estimular a curiosidade, o esp√≠rito cr√≠tico e a criatividade, sublinhando a import√Ęncia dos conte√ļdos das disciplinas no contexto dos interesses e motiva√ß√Ķes dos alunos. Nesta oficina trabalha-se o indiv√≠duo em rela√ß√£o consigo e com os outros, o corpo sensorial e operacional, a oralidade, mecanismos de cria√ß√£o, o pensamento. Promove-se a frui√ß√£o art√≠stica atrav√©s de espet√°culos que estabelecem pontes com os conte√ļdos program√°ticos.

Ação de formação reconhecida pelo Centro de Formação Guilhermina Suggia, que certificará os formandos que o solicitarem.

Créditos

Teatro Carlos Alberto | Sala de Ensaios 14+15+28+29 maio + 4 junho s√°b-dom 10:00-13:00 + 14:30-17:30

conceção e orientação Nuno M Cardoso, Catarina Lacerda

dura√ß√£o 28 horas presenciais + 28 horas de trabalho aut√≥nomo n.¬ļ de participantes 12 a 20 inscri√ß√£o (a partir de 6 de janeiro) 60,00 ‚ā¨

mais informa√ß√Ķes T 22 339 50 66 | Linha Direta centroeducativo@tnsj.pt