Saltar para conteudo Mapa do site
Vizinhanças: Sem-abrigo, Espaços Urbanos e Criação de Laços

12 Jul

Teatro São João

Vizinhanças: Sem-abrigo, Espaços Urbanos e Criação de Laços

Conversa


comissariado e moderação Ana Cristina Pereira

Sinopse do evento

O que se inscreve na ideia de vizinhanças? O que é ser vizinho? O que implica? Partindo do espetáculo O que Carregamos? e das perguntas que traz na bagagem, esta conversa pretende lançar olhares múltiplos sobre o nosso quotidiano, os espaços que habitamos, a vida em comunidade, as formas de resistência à invisibilidade e à exclusão social. O que pode a arte, o teatro? Um coletivo, uma organização? Da noção arquetípica de arquitetura e de espaço urbano à ideia de três espaços – casa/ trabalho/ convívio –, da situação de sem abrigo e de solidão à necessidade de pertença, de criação de laços e de identidade, a conversa reúne um naipe de convidados cuja experiência de vida ou de trabalho nos devolve a ideia de comunidade como algo em permanente construção, em conjunto, em vizinhança.

Créditos

comissariado e moderação Ana Cristina Pereira com Álvaro Domingues (geógrafo e professor universitário) Carmo Fernandes (diretora-geral dos Albergues do Porto)  Maria Alice Pereira (atriz do grupo de teatro Do Lado de Fora) Rui Salvador (par/educador de pares na sala de consumo assistido do Porto) Rui Spranger (diretor artístico do grupo de teatro Do Lado de Fora) 


intervenções iniciais Fernando Paulo (Vereador do Pelouro da Habitação e Coesão Social e do Pelouro da Educação), Pedro Sobrado (TNSJ)


coorganização NPISA Porto – Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo, Teatro Nacional São João

apoio institucional Câmara Municipal do Porto

Ver mais...

Informação adicional

sáb 18:00


Mais informações através do telefone 22 340 19 10 ou endereço eletrónico bilheteira@tnsj.pt 

Ficheiros de apoio

  • Programa de Sala

    Programa de Sala

Eventos Relacionados

  • Teatro São João

    direção artística e dramaturgia Rui Spranger

    Apuro – Associação Cultural e Filantrópica

    TEATRO

Go Top

TOPO