D. João, de Molière, na tradução de Nuno Júdice, Ivone, Princesa de Borgonha, de Witold Gombrowicz, Madame, de Maria Velho da Costa, a um, dois, três euros? Ao longo de todo o fim de semana em que se celebra o Dia Mundial do Teatro, quem visitar o Teatro São João vai encontrar uma seleção de textos dramáticos e obras de ensaio, história e biografia teatral com descontos até 80%. A Feira do Livro de Teatro arranca esta sexta-feira, às 14 horas no Átrio do Teatro São João e o total das receitas vai reverter a favor da campanha Emergência Ucrânia, da UNICEF.
Obras de William Shakespeare ou António Ferreira, Georg Büchner e Anton Tchékhov, Jon Fosse e Luísa Costa Gomes, mas também volumes como Situ-acções, do artista plástico e cenógrafo António Lagarto – eis alguns dos títulos que o Teatro Nacional São João vai colocar à venda a preços módicos. A estes, juntam-se ainda registos de espetáculos de produção própria do São João em DVD – como as encenações de Nuno Carinhas de Macbeth e Alma, ou Turismo Infinito, de Ricardo Pais – e ainda teatro radiofónico em CD.
Tal como a receita de outros momentos das comemorações de 25 a 27 de março do Dia Mundial do Teatro no São João – a récita de domingo do espetáculo Floresta de Enganos ou as visitas guiadas ao Teatro São João –, as receitas da Feira do Livro de Teatro vão reverter a favor da campanha Emergência Ucrânia, que a UNICEF está a promover, no sentido de apoiar cuidados médicos, proteção infantil e educação, água potável e outros mantimentos, no terreno.
_
24 de março de 2022