Teatro Nacional São João estreou a primeira produção própria da presente temporada

As Bruxas de Salém, do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, é a primeira das duas produções próprias do Teatro Nacional São João da temporada 2022-2023. A encenação do diretor artístico Nuno Cardoso está em cena no Teatro São João até ao dia 2 de abril. O espetáculo parte depois numa digressão nacional e internacional.

Já nos dias 22 e 23 de abril, As Bruxas de Salém sobe ao palco do Teatro Húngaro de Cluj, na Roménia. Seguem-se os palcos do Teatro Municipal de Vila Real, a 6 de maio, e do Centro Cultural de Belém, nos dias 29 e 30 de junho. Em setembro, o espetáculo ruma a Santiago de Compostela, regressando depois aos teatros portugueses para apresentações em Aveiro, no Teatro Aveirense, a 30 de setembro, e em Braga, no Theatro Circo, nos dias 19 e 20 de outubro.

Suécia, de Pedro Mexia, é a outra produção própria do Teatro Nacional São João a estrear esta temporada. Com um antigo fascínio por esse país escandinavo, Suécia marca a estreia do escritor e crítico literário como dramaturgo. O espetáculo, com encenação de Nuno Cardoso, estará em cena no Teatro São João entre 8 e 25 de junho.

_

20 de março de 2023