Depois da temporada de estreia no Teatro Nacional São João, Fado Alexandrino, de António Lobo Antunes, com encenação e dramaturgia de Nuno Cardoso, parte numa digressão nacional com paragens no Centro Cultural de Belém (Lisboa), no Teatro Aveirense (Aveiro), no Theatro Circo (Braga) e no Teatro das Figuras (Faro), instituições coprodutoras do espetáculo.
No dia 3 de maio, a adaptação para a cena do romance de António Lobo Antunes desce até Lisboa para uma apresentação no grande auditório do Centro Cultural de Belém. Seis dias depois, segue-se uma apresentação em Aveiro, onde a encenação do diretor artístico do TNSJ sobe ao palco do Teatro Aveirense, a 9 de maio.
De regresso ao Norte, Fado Alexandrino apresenta-se no Theatro Circo, em Braga, nos dias 24 e 25 de maio. Já a 21 de junho, Nuno Cardoso, o elenco e a equipa técnica do TNSJ rumam a Sul para uma apresentação em Faro, no Teatro das Figuras.
Inserido nas comemorações oficiais do cinquentenário do 25 de Abril, Fado Alexandrino é uma produção do Teatro Nacional São João em parceria com o Teatro Circo de Braga, o Centro Cultural de Belém, o Teatro Aveirense, o Teatro das Figuras e o Théâtre National du Luxembourg.
Mais informações sobre as apresentações de Fado Alexandrino em Lisboa, Aveiro, Braga e Faro.
_
29 de abril de 2024