Número verde: 800 108 675

coisas que há
Coisas que não há que há Coisas que não há que há
Teatro Carlos Alberto 31 Mai+1 Jun 2019
sex 21:00 sáb 11:00+16:00
Comprar

Uma das muitas qualidades da poesia de Manuel António Pina, e da infanto-juvenil muito em particular, é a sua musicalidade. Coisas que não há que há nasceu precisamente do desejo do Coro Lira dar voz a essa virtude, convidando dez compositores contemporâneos a musicarem outros tantos poemas de Pina para um coro de vozes infantis e juvenis. O Teatro do Frio juntou-se-lhe depois no desenho e na construção da dramaturgia de um espetáculo, com direção artística de Catarina Lacerda e Raquel Couto, que, à boleia da essência lúdica, interrogativa e onírica da poesia em questão, brinca com os géneros, escalas e imaginários. Intercetando partituras musicais, textuais e físicas (a serem publicadas em formato escrito e áudio), Coisas que não há que há traz a singular respiração do universo linguístico do poeta para a memória e vivência imaginada dos corpos. Ao deixarmos a língua respirar, como escreveu Pina, libertamos-lhe a sua “irreprimível 'vontade de poesia’”. É nesse espaço de liberdade e imaginação que Coisas que não há que há habita. Entre as “esquinas, pracetas e recantos da linguagem”, adultos e crianças, gigões e anantes, dão asas plenas ao seu “pássaro da cabeça”.

a partir de poesia de

Manuel António Pina

direção artística 

Catarina Lacerda

direção musical

Raquel Couto

composição 

Alfredo Teixeira, Eurico Carrapatoso, Fernando Lapa, Pedro Santos, Nuno da Rocha, Tomás Marques, Ângela da Ponte, Sara Ross, Fábio Videira, Sérgio Azevedo

piano 

Gonçalo Vasquez

figurinos e objetos cénicos 

Marta Bernardes

desenho de luz 

João Abreu

desenho de som

Quico Serrano

design

Susana Guiomar

produção executiva

Adriana Leite

interpretação

Adriana Silva, Alice Martins, Anna Ericksson, Carlota Carneiro, Carlota Ferreira, Catarina Rosas, Diana Correia, Duarte Gomes, Eva Moreira, Francisca Carneiro, Liam Vasquez, Lourenço Gomes, Mafalda Beires, Manuel Gomes, Maria Neves, Maria Clara David, Maria Ferreira, Maria Leonor Pereira, Maria Mensik, Mariana Ferreira, Matilda Mensik, Matilde Moura, Melissa Rodrigues, Miguel Gil, Miguel Marinho, Raquel Rodrigues, Rino Onishi, Rita Almeida, Salvador Fonseca, Sara Almeida, Francisca Pinto-Machado (violino), Luís Santos (clarinete), Ana Conceição (violoncelo)

coprodução

Teatro do Frio, Coro Lira, TNSJ

dur. aprox.

1:00

M/6 anos

 

Língua Gestual Portuguesa

1 jun sáb 11:00

Bilhetes

€ 5,00 preço único

Espectáculos com preços especiais, Condições especiais, Descontos, Reservas

Aquisição de bilhetes pela Internet


Divulgação

Sugestão

Sugira a um Amigo

O seu Nome

O seu Email

Emails dos Destinatários

Comentário

Imprimir Espectáculo

Icon de Página de Impressão