Número verde: 800 108 675

Acessibilidade

Um Teatro para todos

Começámos a legendar em língua inglesa os espetáculos no São João, para que os cidadãos estrangeiros que visitam o Porto possam conhecer não só o edifício de Marques da Silva, mas também o teatro que cá fazemos e apresentamos. Na temporada 2016-17, estreamo-nos na Língua Gestual Portuguesa (LGP) e também na Audiodescrição, promovendo sessões na carreira dos espetáculos que favoreçam o acesso de mais pessoas ao TNSJ. Muitas são as formas de ver e ouvir teatro!

Paralelamente, organizamos Visitas Guiadas ao TNSJ e ao Mosteiro de São Bento da Vitória com a orientação de um intérprete/mediador de LGP, para além de, em todas as Visitas Guiadas, disponibilizarmos videoguias em LGP. Cidadãos com mobilidade reduzida, que utilizam cadeiras de rodas, passam também a ter “lugar cativo” na plateia do TNSJ e do Teatro Carlos Alberto.

Acessibilidade física

- Lugares disponíveis para cidadãos com mobilidade reduzida, com necessidade de utilização de cadeiras de rodas, nas salas do TNSJ (4 lugares), TeCA (2 lugares) e no Claustro do MSBV;

- Casas de banho adaptadas (TNSJ, TeCA e MSBV); 

- Lugar de estacionamento em frente ao Mosteiro de São Bento da Vitória

Acessibilidade de conteúdos

- As Visitas orientadas por um mediador e intérprete em LGP realizam-se mediante marcação prévia.

- Espetáculos com tradução em LGP e Audiodescrição

Otelo

9 jan | qua 19:00

O Resto Já Devem Conhecer do Cinema

3 abr | qua 19:00

Sopro

22 jun | sáb 19:00

- Espetáculos com tradução em LGP

Ter Razão

13 mar | qua 19:00 

Damas da Noite

12 mai | dom 16:00 

A Boda

2 jun | dom 16:00

Coisas Que Não Há Que Há

1 jun | sáb 11:00

Bonecas

14 jul | dom 16:00

- Espetáculos com sessões descontraídas

Otelo

9 jan | qua 19:00

Coisas Que Não Há Que Há

1 jun | sáb 11:00


O que é uma Sessão Descontraída? Em que difere de uma sessão comum? É uma sessão que decorre num ambiente mais informal e na qual há uma maior flexibilidade em relação a movimentações e ruídos na sala. É o teatro que se adapta para acolher pessoas e famílias que precisam de um ambiente mais descontraído nos espaços culturais. Em especial, a Sessão Descontraída destina-se a pais com crianças pequenas, a crianças com défice de atenção, a pessoas com deficiência intelectual, com condições do espectro do autismo ou com qualquer deficiência sensorial, social ou de comunicação, entre outras.

* É recomendável que os utilizadores de recursos de audiodescrição cheguem ao teatro 1 hora antes do início do espetáculo, de modo a terem a oportunidade de realizar um reconhecimento de palco (cenário e atores).

Para qualquer outro apoio ou informação, contacte-nos através do número verde 800 10 8675 ou pelo endereço eletrónico bilheteira@tnsj.pt.

Acessibilidade