Teatro Carlos Alberto

Homens Hediondos

de David Foster Wallace
tradução e encenação Patrícia Portela

Homens Hediondos

Descrição

Quem s√£o os ‚Äúhomens hediondos‚ÄĚ? Criaturas feias, repugnantes, monstruosas? Ou pessoas banais com quem nos relacionamos todos os dias, no trabalho, nos transportes, nos caf√©s, em casa? Essa imensa maioria que perpetua os mesmos comportamentos e rela√ß√Ķes de poder, e cuja viol√™ncia muitas vezes aceitamos em nome da ‚Äúestabilidade‚ÄĚ e do ‚Äúnosso estilo de vida‚ÄĚ. A nova cria√ß√£o de Patr√≠cia Portela, um solo interpretado por Nuno Cardoso, parte do livro Breves Entrevistas com Homens Hediondos (1999), do escritor norte-americano David Foster Wallace, para nos confrontar com aqueles momentos em que somos apanhados a tolerar um sistema que t√£o ativamente condenamos. Recorrendo √†s ‚Äúcapacidades metam√≥rficas e camale√≥nicas de Nuno Cardoso‚ÄĚ, a dramaturga faz desfilar v√°rios mon√≥logos de personagens masculinas que se v√£o transformando em ‚Äúhomens cada vez mais hediondos‚ÄĚ. At√© que ponto seremos capazes de reconhecer nestas hist√≥rias a nossa pr√≥pria hist√≥ria?

Créditos

de David Foster Wallace

tradução e encenação Patrícia Portela

interpretação Nuno Cardoso

figurinos Nelson Vieira desenho de luz C√°rin Geada desenho de som Joel Azevedo desenho de v√≠deo Irm√£ L√ļcia, a partir de imagens de Leonardo Sim√Ķes

produção Teatro Nacional São João

dur. aprox. 1:30 M/16 anos

__ Espetáculo legendado em inglês __ Conversa com a Mónica | Língua Gestual Portuguesa + Audiodescrição |

__ pre√ßo dos bilhetes 10,00 ‚ā¨

__

Aviso: Por motivos de for√ßa maior vimo-nos for√ßados a adiar a carreira do espet√°culo Homens Hediondos para 11 a 14 de setembro de 2024. Os espectadores que tiverem adquirido bilhetes para a carreira de 20 a 30 de junho de 2024 ser√£o contactados ou poder√£o entrar em contacto com os servi√ßos de bilheteira do S√£o Jo√£o, atrav√©s do n√ļmero 22 340 19 10 ou do e-mail bilheteira@tnsj.pt, para garantir a troca ou o reembolso dos seus bilhetes. Agradecemos a sua compreens√£o.