TNSJ E.P.E.
O Teatro

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Estrutura Jurídica
TEATRO NACIONAL SÃO JOÃO, EPE, entidade pública empresarial criada pelo Decreto-Lei n.º 159/2007, de 27 de Abril;
Com o capital social de € 2.500.000;
Com o número único de matrícula e de pessoa colectiva 503 966 908;
Com sede na Praça da Batalha, 4000-102 Porto
Órgãos Sociais e Estrutura Orgânica
- CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
O conselho de administração do TNSJ é composto pelo presidente e dois vogais, nomeados por resolução do Conselho de Ministros, sob proposta dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da cultura e das finanças. O mandato dos membros do conselho de administração tem a duração de três anos, sendo renovável por iguais períodos. Compete ao conselho de administração garantir o cumprimento dos objetivos da instituição consagrados na sua Lei Orgânica, bem como o exercício de poderes de gestão, tais como: a definição de linhas de orientação a que devem obedecer a organização e o funcionamento do TNSJ, E.P.E; a elaboração e submissão a aprovação do Governo dos planos de atividades anuais e plurianuais e respetivos orçamentos, bem como dos documentos de prestação de contas; a definição das políticas referentes a recursos humanos; e a avaliação sistemática da atividade desenvolvida.
Entre as competências do presidente do conselho de administração, contam-se a coordenação da atividade do conselho de administração, a supervisão da correta execução das suas deliberações, bem como a representação institucional do TNSJ, E.P.E. e a condução das relações com os órgãos de tutela e demais organismos públicos.
O conselho de administração reúne, pelo menos, quinzenalmente e extraordinariamente sempre que convocado pelo presidente ou por solicitação de dois dos seus membros ou do fiscal único. O diretor artístico pode participar nas reuniões do conselho de administração, sem direito de voto. A validade das deliberações depende da presença nas reuniões da maioria dos membros do conselho, não podendo estes abster-se de votar. Devem ser lavradas atas de todas as reuniões, em livro próprio, assinadas por todos os membros do conselho presentes. O TNSJ, E.P.E., obriga-se pela assinatura de dois membros do conselho de administração ou de quem esteja legitimado para o efeito.
Na atual composição do conselho de administração, cabe ao seu presidente Pedro Sobrado a condução do Pelouro de Comunicação e Relações Externas. A vogal Susana Marques assume a responsabilidade pelos assuntos relacionados com a área administrativa e financeira, denominada Pelouro de Planeamento e Controlo de Gestão. A vogal Sandra Martins assume a responsabilidade por todos os assuntos de natureza jurídica e de contratação, assegurando o Pelouro da Contratação Pública. Os pelouros da Produção e dos Recursos Humanos são liderados pelo presidente do conselho de administração, sendo neles coadjuvado pelas duas vogais.
2. DIRETOR ARTÍSTICO
Nos termos do art. 15º dos estatutos, o diretor artístico é responsável pela elaboração da programação do TNSJ, bem como pela sua execução, após a aprovação pelo Conselho de Administração. Nomeado por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da cultura, a função recai numa personalidade de reconhecido mérito cultural. O mandato do diretor artístico tem a duração de três anos, podendo ser renovado. Entre as suas competências, contam-se a definição, no plano artístico, de estratégia global que incorpore a missão e os objetivos do TNSJ, E.P.E.; a conceção do projeto artístico e da programação para o triénio correspondente ao mandato; a coordenação da produção, montagem e exibição de espetáculos; e a supervisão das estratégias de promoção e de comunicação.
3. FISCAL ÚNICO
Nos termos do art. 13º dos estatutos, o fiscal único é o órgão responsável pelo controlo da legalidade, da regularidade e da boa gestão financeira e patrimonial do TNSJ, E.P.E. É nomeado por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da cultura e escolhido de entre revisores oficiais de contas ou sociedades de revisores oficiais de contas, por um período de três anos, apenas renovável uma vez. Ao fiscal único compete, especialmente, verificar a regularidade dos livros, registos contabilísticos e documentos que lhe servem de suporte; dar parecer sobre o relatório de gestão do exercício e certificação das contas de gerência; acompanhar com regularidade a gestão; propor a realização de auditorias externas, quando tal se mostre necessário; ou pronunciar-se sobre qualquer outro assunto em matéria de gestão económica e financeira submetido à sua consideração pelo conselho de administração.
SÍNTESES CURRICULARES
Pedro Miguel Meleiro Sobrado
Nasceu no Porto, em 1976. É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, pós-graduado em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e mestre em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Membro colaborador do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa, prepara na FLUP uma tese de doutoramento sobre o teatro religioso de Gil Vicente. Trabalha desde 2007 no departamento de Edições do Teatro Nacional São João (TNSJ), onde tem assegurado a coordenação editorial de livros e outras publicações e organizado ciclos de conferências e debates. Também no TNSJ, participou como dramaturgista nos seguintes espetáculos: Breve Sumário da História de Deus (2009) e Alma (2012), de Gil Vicente, encenações de Nuno Carinhas; al mada nada, de Ricardo Pais (2014); Os Últimos Dias da Humanidade, de Karl Kraus, encenação de Nuno Carinhas e Nuno M Cardoso (2016); e Macbeth, de William Shakespeare, encenação de Nuno Carinhas (2017). Tem colaborado como autor, conferencista e formador com outras instituições, como as Comédias do Minho, o São Luiz Teatro Municipal, o Teatro Municipal do Porto, o Balleteatro Escola Profissional, entre outras. É professor de literatura dramática na Universidade Lusófona do Porto. Tem escrito sobre autores como Gil Vicente, Almada Negreiros, Eugene O’Neill, Flannery O’Connor, Bertolt Brecht, Karl Kraus, Walter Benjamin e Robert Walser, bem como sobre temas bíblicos e teológicos.
Susana Cristina Gonçalves Marques
Nasceu no Porto, em 1975. É doutoranda em Economia e Empresa na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade de Santiago de Compostela, mestre em Gestão de Serviços pela Católica Porto Business School (2010) e licenciada em Gestão do Património pelo Instituto Politécnico do Porto (1998), com especialização em Gestão de Empresas e Organizações Culturais pela Universidade Complutense de Madrid/Grupo Xabide (2005). Fundadora e diretora da SETEPÉS (1998-2016), com desempenho de funções de administração da empresa, bem como de conceção, programação, coordenação e gestão de projetos criativos e culturais a nível nacional, europeu e internacional; e consultora de municípios, centros culturais, teatros e museus. Foi, desde 2001, docente no ensino superior universitário, politécnico e artístico nas áreas de Economia da Cultura, Gestão Cultural e Produção Cultural, e formadora certificada nas áreas de Gestão Cultural e Organizações Culturais. Coordenadora de várias publicações de catálogos e livros para o setor cultural e criativo, destacando-se a publicação Gestão Cultural do Território. É membro do grupo estratégico da iniciativa europeia A Soul for Europe desde 2008 e membro do Parlamento Cultural Europeu desde 2009.
Sandra Bela de Oliveira Martins
Nasceu no Porto, em 1972. Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa/Porto, em outubro de 1995. Após o estágio profissional realizou, em dezembro de 1997, a prova de agregação à Ordem dos Advogados/Porto. A nível profissional, exerceu advocacia como associada na sociedade de advogados “Carlos Santos Castro & Associados”, entre junho de 1997 e agosto de 2005. Iniciou a sua colaboração no TNSJ, E.P.E., em agosto de 2005, como assessora da direção, tendo sido em 2007 convidada a integrar os quadros do teatro para assessorar o conselho de administração, ficando responsável pela área da contratação pública. Em novembro de 2014 foi nomeada vogal do conselho de administração do TNSJ, E.P.E., ficando responsável pela contratação pública desta entidade, cargo que exerce atualmente.
Nuno Cardoso
Canas de Senhorim, 1970. É um dos mais ativos e inquietos encenadores portugueses da atualidade. Tem vindo a desenvolver um universo estético próprio, coerente, que tanto se aplica a adaptações de textos contemporâneos como de clássicos, muitas vezes em colaboração com o talentoso cenógrafo F. Ribeiro. E tanto cria estilizados espetáculos de palco como desenvolve projetos mais experimentais com comunidades, cruzando profissionais e não-profissionais. Enquanto estudante universitário, iniciou a sua carreira em 1994, no CITAC – Círculo de Iniciação Teatral da Academia de Coimbra. No mesmo ano, no Porto, é cofundador do coletivo Visões Úteis. Aí, estreou-se como encenador. No Teatro Nacional São João encenou O Despertar da Primavera, de Frank Wedekind (2004); Woyzeck, de Georg Büchner (2005); e Plasticina, de Vassili Sigarev (2006). Entre 1998 e 2003, assegurou a direção artística do Auditório Nacional Carlos Alberto e, entre 2003 e 2007, do Teatro Carlos Alberto, integrado já na estrutura do TNSJ. Em 2001, é cofundador do Ao Cabo Teatro, de que foi diretor artístico até 2018. Para esta companhia, encenou inúmeros espetáculos, com textos de autores como Sófocles, Ésquilo, Racine, Molière, Tchékhov, Ibsen, Eugene O’Neill, Tennessee Williams, Friedrich Dürrenmatt, Sarah Kane, Lars Norén, Marius von Mayenburg, entre outros. Destaque-se, em especial, as suas incursões nos territórios dramáticos de Tchékhov (Platónov, A Gaivota e As Três Irmãs, 2008-11) e de Shakespeare (Ricardo II, Medida por Medida, Coriolano e Timão de Atenas, 2007-18). Como criador, vem procurando – e encontrando – nos repertórios clássico e contemporâneo a matéria poética que alimenta uma ideia de teatro como máquina de interpretação e reescrita do presente. Assumiu, em fevereiro de 2019, o cargo de diretor artístico do Teatro Nacional São João.
Noé Gonçalves Gomes
Revisor Oficial de Contas inscrito na OROC sob o n.º 498. Nascido em Ponte de Lima em 1953, é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia do Porto (1977) e ROC desde 1981. Em matéria de atividades profissionais destaca-se: Ensino Universitário: 1976-1977: Faculdade de Economia do Porto – Monitor da cadeira de Economia e Preços; 1977-1978: Faculdade de Economia do Porto – Assistente na cadeira de Teoria Geral da Contabilidade. Auditoria: 1978-1981: Coopers & Lybrand & Carqueja, SROC – Auditoria. Esta empresa especializada em auditoria e consultoria de gestão, era dirigida pelo Dr. Hernâni Olímpio Carqueja e representava a empresa de auditoria internacional Coopers & Lybrand. Nesta empresa, o signatário desempenhava tarefas de assistente de auditoria e posteriormente de sénior responsável de auditoria e de trabalhos especializados de consultoria. Revisor Oficial de Contas: desde 1982: Atividade profissional como sócio fundador de Moutinho e Gomes, SORC, que em 1988 se transformou na atual SROC Carlos Teixeira, Noé Gomes & Associado, SROC, Lda. Desempenho na qualidade de sócio gerente e responsável de trabalhos diversos de Revisão Oficial de Contas, auditoria especializada; consultoria financeira e de gestão. Sociedade inscrita na CMVM, desenvolvendo serviços para entidades de interesse público, incluindo as da área financeira. Consultoria: sócio fundador das sociedades de prestação de serviços especializados de contabilidade, fiscalidade e consultoria financeira e de gestão JPA Portugal – Auditores, S.A. e Audinorte – Estudos e Consultoria, Lda. Informática de gestão: consultoria em análise de sistemas informáticos de gestão: desenvolvimento de sistemas E.R.P da Infologia (atual Sage) e atividades diversas de consultoria informática de gestão.
Plano de Actividades
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Plano de Prevenção de Riscos e Corrupção
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Plano para a Igualdade de Género e Não Discriminação
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Análises de Sustentabilidade
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Avaliação dos Princípios de Bom Governo
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Informação Financeira
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2019
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2019
- Relatório Anual - Ano de 2018
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2018
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2018
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2018
- Relatório Anual - Ano de 2017
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2017
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2017
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2017
- Relatório Anual - Ano de 2016
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2016
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2016
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2016
- Relatório Anual - Ano de 2015
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2015
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2015
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2015
- Relatório Anual - Ano de 2014
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2014
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2014
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2014
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2013
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2013
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2013
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2012
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2012
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2012
- Relatório Anual - Ano de 2013
- Relatório Anual - Ano de 2012
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2011
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2011
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2011
- Relatório Anual - Ano de 2011
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2010
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2010
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2010
- Relatório Anual - Ano de 2010
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2009
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2009
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2009
- Relatório Anual - Ano de 2009
- Relatório Trimestral - 1º Trim. 2008
- Relatório Trimestral - 2º Trim. 2008
- Relatório Trimestral - 3º Trim. 2008
- Balanço Analítico - Exercício de 2008
- Relatório Anual - Ano de 2008
- Balanço Analítico - Exercício de 2007
Obrigações de Serviço Público
O serviço público prestado compreende nomeadamente:
- A criação de espetáculos inéditos de teatro, dos vários géneros, segundo padrões de excelência artística e técnica, nomeadamente assentes na produção de textos dramáticos que identificam e qualificam as salas de espetáculos da sua área de atuação;
- A defesa da língua portuguesa e da dramaturgia em língua portuguesa, de escrita original ou em tradução, na sua norma e na sua polimorfia, incluindo as suas variantes dialetais, considerando o teatro como arte por excelência da corporização e transmissão da palavra, cujo conhecimento e estudo na sua realização viva é um imperativo nacional;
- A abertura do teatro à comunidade, captando e formando novos públicos, elevando os seus padrões de exigência crítica e promovendo o diálogo intercultural;
- A promoção do contacto regular dos públicos comas obras referenciais clássicas do repertório dramático nacional e universal, visando preservar e vivificar o património teatral, através do estudo e leitura crítica dos textos, da sua encenação e difusão, num espírito de renovação e de contemporaneidade;
- A promoção da criação e da produção de dramaturgias contemporâneas, nomeadamente de autores nacionais, contribuindo, através da divulgação e valorização dos criadores e suas expressões artísticas, para a continuidade e vitalidade da produção teatral nacional e para o enriquecimento do património cultural português;
- O acolhimento de espetáculos que se integrem nos objetivos do seu projeto e permitam, nomeadamente, o desenvolvimento de novos valores e de novas estéticas teatrais;
- O desenvolvimento de projetos teatrais em coprodução ou através de outro tipo de parcerias com organismos de produção artística congéneres, incluindo produções itinerantes que circulem na rede nacional de cine - teatros e contribuam para a descentralização cultural e a correção de assimetrias regionais;
- A internacionalização das atividades teatrais, nomeadamente através de coproduções, de projetos que envolvam colaboração estrangeira e de outras iniciativas ou atividades, incluindo o intercâmbio de produções com entidades congéneres de outros países e a organização ou participação em festivais internacionais;
- A qualificação progressiva de todos os elementos artísticos e técnicos dos seus quadros;
- A contribuição para o aperfeiçoamento e desenvolvimento do sistema de formação profissional técnica e artística na área teatral;
- A promoção e organização de ações de formação nos diferentes domínios da sua atividade, designadamente em articulação com outras entidades públicas e privadas;
- O estímulo à pesquisa, tratamento e difusão de informação documental especializada na área das artes do espetáculo, no quadro das novas tecnologias de informação e comunicação;
- A valorização de uma dimensão pedagógica, indutora de um diálogo contínuo entre espaços, criadores, artes cénicas e públicos, no âmbito da prossecução dos seus objetivos artísticos e da coerência do seu projeto cultural;
- O desenvolvimento de um programa educativo, sobretudo dirigido ao público infanto-juvenil, designadamente juvenil, que suscite o interesse e o gosto pelo teatro, promovendo o desenvolvimento de novas atitudes e de competências de receção e de sentido crítico;
- A preservação e divulgação sistemáticas do património cultural ligado à história e à atualidade do Teatro Nacional de São João e ao seu edifício, utilizando para o efeito os mais diversos suportes — impressos, audiovisuais e digitais;
- A programação de atividades que deem especial atenção aos textos abordados pelos programas do ensino oficial nos seus vários níveis;
- A colaboração com escolas do ensino superior artístico, acolhendo jovens estudantes de teatro para estágios e primeiras experiências profissionais, bem como cedendo espaços para atividades pedagógicas, de acordo com uma programação previamente estabelecida.
Termos contratuais de prestação de Serviço Público
A Administração apresentou à Tutela uma proposta de contrato-programa em Agosto de 2007, aguardando-se ainda a celebração do contrato em questão.
Modelo de Financiamento Subjacente à Prestação de Serviço Público
Nos termos do n.º 3 do art. 2º dos respectivos estatutos, o TNSJ, E.P.E. receberá do Estado uma indemnização compensatória de montante a definir anualmente por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da cultura.
Apoios Financeiros
Os montantes relativos aos apoios concedidos pelo Estado foram, nos exercícios passados, os que constam do quadro anexo:
Apoios do Estado
2004 - 5.900.862 €
2005 - 5.037.919 €
2006 - 5.505.000 €
2007 - 4.900.000 €
2008 - 4.900.000 €
2009 - 4.900.000 €
2010 - 4.900.000 €
2011 - 4.780.286 €
2012 - 3.824.229 €
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Dívidas a Fornecedores
DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD
Contratação Pública
Poderá consultar os procedimentos em curso na Plataforma Eletrónica em uso: AcinGov
A decorrer:
Anúncio de procedimento n.º 12362/2020 - Diário da República n.º 212/2020, Série II de 2020-10-30
Empreitada de Reabilitação do Interior do Edifício do Teatro Nacional São João
Anúncio de procedimento n.º 12312/2020 - Diário da República n.º 211/2020, Série II de 2020-10-29
Reabilitação do Interior do Edifício do Teatro Nacional São João - Arquitetura de Cena
Recrutamento
Técnico/a de contabilidade e de gestão e controlo de fundos comunitários
Descrição da Função Para assumir o cargo de Técnico/a de Contabilidade, reportando diretamente ao Diretor de Contabilidade e Controlo de Gestão do TNSJ, a pessoa a recrutar tem como principais funções:
1. Apoio técnico de prestação de contas em matéria de candidaturas a fundos comunitários ⦁ Apresentar prestação de contas nos suportes disponibilizados pelos Fundos Comunitários; ⦁ Monitorizar informação, gerir auditorias e processos de prestação de contas sujeitos a apoios comunitários; ⦁ Acompanhar e gerir plataformas eletrónicas de suporte à atividade de prestação de contas; ⦁ Planear a prestação de contas das estruturas de gestão de Fundos Comunitários, tendo em consideração a entrada dos mesmos; ⦁ Assegurar a articulação técnica e institucional com as Estruturas de Gestão de Fundos Comunitários, elaborando dossiês de execução técnica e financeira relativa a cada projeto cofinanciado.
2. Registos inerentes à Contabilidade Orçamental ⦁ Receitas - Previsões iniciais, Revisões de Previsões e Créditos Especiais; ⦁ Despesas - Dotações Iniciais, Alterações Orçamentais, Dotações disponíveis; ⦁ Cabimentos, Compromissos e Obrigações.
3. Registos e análises inerentes à Contabilidade Patrimonial Geral (SNC-AP)
⦁ Processamento de todas as despesas, que compreende o seu registo contabilístico de acordo com o SNC-AP, e verificação das contas correntes de fornecedores, incluindo plano de pagamentos para aprovação; ⦁ Realização e verificação do apuramento do IVA; ⦁ Elaboração de Extratos de Conta e Balancetes e sua análise; ⦁ Conferência mensal dos Balancetes e Extratos de Conta; ⦁ Colaboração na realização dos Planos de Atividade e Orçamento e dos Relatórios e Contas trimestrais e anuais.
4. Registos e análises inerentes à Contabilidade Analítica ⦁ Distribuição por Centros de Custo, Projetos e Departamentos, bem como imputações internas; ⦁ Elaboração dos Balancetes correspondentes; ⦁ Quadros-Resumo contendo a comparação entre o inicialmente previsto para cada projeto/centro de custo e o valor real após a execução dos projetos.
5. Colaboração na execução de todos os procedimentos relacionados com o departamento de contabilidade.
Local As funções serão desempenhadas nas instalações Teatro Nacional São João (Teatro São João, Mosteiro de São Bento da Vitória e Teatro Carlos Alberto) ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver a sua atividade ou a promover qualquer iniciativa.
Perfil do candidato
- Licenciatura em contabilidade.
- Experiência mínima de 5 anos na área de contabilidade, preferencialmente desenvolvida em instituições de produção cultural com uma dimensão média ou grande, ou organizações que possam considerar-se similares em termos de volume e tipo de atividade;
- Conhecimentos de Contabilidade Orçamental, Geral (SNC-AP) e Analítica;
- Conhecimentos de contratação pública e utilização de Plataformas Eletrónicas;
- Capacidade de organização, planeamento e comunicação;
- Fluência falada e escrita em inglês;
- Carta de condução em veículos ligeiros;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador em Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel e Access) e software de contabilidade, nomeadamente o Primavera Public Sector;
- Flexibilidade horária;
- Espírito de colaboração e de equipa, sentido de responsabilidade;
- Capacidade de adaptação a diversos contextos de trabalho.
Remuneração Base Mensal: compatível com a função.
Prazo de candidatura: A candidatura é obrigatoriamente constituída, sob pena de exclusão, pelo envio de Curriculum Vitae atualizado e Carta de Motivação até às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2021.
Seleção dos candidatos: A seleção será feita com base na análise do Curriculum Vitae, podendo ser complementada com entrevista pessoal. A referida análise curricular tem caráter eliminatório.
Início de funções: Fevereiro de 2021.
Contacto: Envie-nos a sua candidatura para o endereço eletrónico recrutamento@tnsj.pt.
Técnico/a de Recursos Humanos
Descrição da Função Reportando diretamente ao Diretor de Recursos Humanos e ao Presidente do Conselho de Administração do TNSJ, o/a Técnico/a de Recursos Humanos tem como principais funções:
– Apoio na gestão administrativa do Departamento de RH (Gestão Contratual, Medicina no Trabalho, Legislação laboral aplicável nas várias vertentes); – Apoio no planeamento e gestão da formação profissional; – Apoio em ações de gestão contratual dos colaboradores; – Processamento salarial e cálculos de indemnizações no âmbito laboral; – Gestão dos processos de recrutamento e seleção de pessoas; – Gestão de estágios e relação com entidades externas; – Gestão e acompanhamento dos processos de avaliação de desempenho; – Gestão de assiduidade e férias; – Suporte geral ao Departamento de RH; – Preparação de reportes e relatórios de controlo de recursos humanos. – Outras funções e tarefas compatíveis com a sua qualificação profissional.
Local As funções serão desempenhadas nas instalações Teatro Nacional São João (Teatro São João, Mosteiro de São Bento da Vitória e Teatro Carlos Alberto) ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver a sua atividade ou a promover qualquer iniciativa.
Perfil do/a Candidato/a – Formação superior (graduação e/ou pós-graduação) em Gestão de Recursos Humanos e/ou Direito; – Experiência mínima de 3 anos em funções de gestão administrativa de Recursos Humanos; – Experiência em processos de gestão contratual, gestão de assiduidade, sistemas de avaliação de desempenho, processamento salarial e obrigações legais no âmbito de RH; – Sólidos conhecimentos de legislação laboral; – Domínio das ferramentas de Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel), de software de gestão de RH e do Primavera Public Sector; – Elevada capacidade de organização, planeamento, comunicação e relacionamento interpessoal; – Fluência falada e escrita em Português e Inglês.
Remuneração Base Mensal: compatível com a função.
Prazo de candidatura: A candidatura é obrigatoriamente constituída, sob pena de exclusão, pelo envio de Curriculum Vitae atualizado e Carta de Motivação até às 23h59 do dia 15 de janeiro de 2021.
Seleção dos candidatos: A seleção será feita com base na análise do Curriculum Vitae, podendo ser complementada com entrevista pessoal. A referida análise curricular tem caráter eliminatório.
Início de funções: Fevereiro de 2021.
Contacto: Envie-nos a sua candidatura para o endereço eletrónico recrutamento@tnsj.pt.
Recrutamentos concluídos
Técnico/a de Produção - Recrutamento concluído
(publicado a 17/01/2020)
Descrição da Função:
A pessoa selecionada será integrada no Departamento de Produção do TNSJ, reportando diretamente à Direção de Produção e tendo as seguintes funções:
1. Redigir minutas de protocolos e contratos necessários à produção/coprodução ou acolhimento de projetos artísticos que integram a programação do TNSJ, assegurando os procedimentos administrativos e legais necessários à sua concretização;
2. Assegurar a ligação entre todos os elementos que intervêm na produção dos espectáculos e outros eventos inscritos no Plano de Atividades do TNSJ e delegados pela Direção de Produção;
3. Colaborar na elaboração do orçamento dos projetos inscritos no Plano de Atividades do TNSJ, bem como no respetivo acompanhamento e controlo, tanto para efeitos de fiscalização como para efeitos de reporte administrativo;
4. Acompanhar processos de contratação de serviços externos e respetivo controlo de execução;
5. Outras funções e tarefas compatíveis com a sua qualificação profissional.
Local: As funções serão desempenhadas nas instalações do Teatro Nacional São João, do Teatro Carlos Alberto e do Mosteiro de São Bento da Vitória ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver a sua atividade ou a promover qualquer iniciativa, bem como no acompanhamento de digressões de espectáculos a nível nacional ou internacional.
Condições de trabalho: Contrato individual de trabalho a termo certo pelo prazo de 24 meses; Remuneração compatível com a função.
Início de funções: Fevereiro de 2020
Perfil do candidato/a:
- Formação superior, com preferência em Direito (com estágio e exame na Ordem dos Advogados concluídos);
- Experiência na elaboração e redação de minutas de contratos e protocolos;
- Conhecimentos e/ou experiência em gestão de projetos;
- Gosto pelas artes performativas;
- Domínio da língua portuguesa, falada e escrita;
- Proficiência em inglês (conhecimentos de francês como fator preferencial);
- Domínio das ferramentas de Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel);
- Espírito de colaboração e de equipa, sentido de responsabilidade;
- Capacidade de adaptação a diversos contextos de trabalho.
Prazo de candidatura: A candidatura é obrigatoriamente constituída, sob pena de exclusão, pelo envio de Curriculum Vitae atualizado e Carta de Motivação até às 23h59 do dia 31 de janeiro de 2020.
Seleção dos candidatos: A seleção será feita com base na análise do curriculum vitae, podendo ser complementada com entrevista pessoal. A referida análise curricular tem carater eliminatório.
Contacto: Envie-nos a sua candidatura, instruída de CV, através do endereço recrutamento@tnsj.pt.
Técnico/a de contratação pública - Recrutamento concluído
(publicado a 26/Setembro/2019)
Descrição da Função:
Técnico/a de contratação pública, reportando diretamente à Administradora responsável pelo Pelouro da Contratação Pública do TNSJ, tendo como principais funções:
1. Elaboração e tramitação de processos de contratação pública;
- Elaboração das peças dos procedimentos de aquisição de bens/serviços e empreitadas (convites, cadernos de encargos, programas de concursos públicos) nacionais e internacionais e respetiva tramitação em plataformas eletrónicas;
- Elaboração de modelos de avaliação de propostas, relatórios preliminares e finais, bem como de projetos de adjudicação;
- Reporte de informação no Portal Base;
- Publicações de atos no Diário da República, Jornal Oficial da União Europeia.
2. Acompanhamento na fase de execução dos contratos;
- Gestão de contratos, na figura de gestor de contrato definida no CCP;
- Acompanhamento da execução financeira dos contratos;
- Análise e gestão dos prazos de renovações contratuais e de revisão de preços.
3. Planeamento anual das necessidades de contratação pública
- Elaboração de planos anuais das necessidades de contratação pública dos vários departamentos;
- Elaboração de relatórios sobre a execução da contratação pública e seu impacto na atividade desenvolvida pelo TNSJ;
- Colaboração na execução de formação interna sobre contratação pública.
4. Desenvolvimento de auditorias interna no âmbito da execução dos processos de contratação
- Colaboração na definição de objetivos para avaliação do desempenho na execução de processos de contratação;
- Verificação da conformidade e validação dos procedimentos internos de contratação pública e elaboração de relatórios com indicadores de execução.
5. Instrução de processos para obtenção de visto de fiscalização prévia junto do Tribunal de Contas e seu acompanhamento.
Local: As funções serão desempenhadas nas instalações do Teatro Nacional São João, Teatro Carlos Alberto, Mosteiro de São Bento da Vitória ou em qualquer espaço em que o TNSJ esteja a desenvolver a sua atividade.
Condições de trabalho:
- Contrato individual de trabalho a termo certo pelo prazo de 12 meses;
- Remuneração compatível com a função.
Início de funções: Novembro de 2019
Perfil do candidato/a:
- Licenciatura em gestão ou direito;
- Especialização ou Pós Graduação na área da contratação pública;
- Experiência mínima de 5 anos na área da contratação pública;
- Conhecimentos sólidos e experiência na utilização de plataformas eletrónicas de contratação pública, do Portal Base e da plataforma do Diário da República/Jornal Oficial da União Europeia;
- Experiência no desenvolvimento de auditorias e elaboração de relatórios na área da contratação pública;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador em Microsoft Office (Word, PowerPoint, Excel e Access);
- Capacidade de organização e planeamento;
- Espírito de colaboração e de equipa, capacidade de adaptação a diversos contextos de trabalho;
- Fluência falada e escrita em inglês e francês;
- Flexibilidade horária
Prazo de candidatura: A candidatura é obrigatoriamente constituída, sob pena de exclusão, pela entrega de Curriculum Vitae atualizado e Carta de Motivação até às 23h59 do dia 04 de outubro de 2019.
Endereço eletrónico: rh@tnsj.pt
Candidatura Espontânea
Se está interessado/a em trabalhar connosco, envie-nos o seu Curriculum Vitae e Carta de Motivação através do endereço eletrónico candidaturas@tnsj.pt.
Conservaremos os seus dados pessoais durante um ano, por forma a incluí-lo em processos de recrutamento e seleção compatíveis com o seu perfil. Findo esse prazo, eliminaremos permanentemente a sua candidatura da nossa base de dados.
Poderá solicitar, a todo o tempo, o acesso e a portabilidade dos seus dados pessoais, bem como a sua retificação, eliminação e limitação, bem como a oposição ao seu tratamento através do endereço dpo@tnsj.pt.
Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados se considerar que os seus dados foram ilicitamente tratados (www.cnpd.pt).