Teatro Carlos Alberto

Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois

direção e texto Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins

VIS√ēES √öTEIS

_
Espet√°culo cancelado

Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois

Descrição

As r√©citas deste espet√°culo encontram-se canceladas. Se tiver adquirido bilhetes dever√° entrar em contacto com a bilheteira, atrav√©s do n√ļmero gr√°tis 800 10 8675 ou do e-mail bilheteira@tnsj.pt.
_

Na escolha de um t√≠tulo absurdamente comprido, Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois, a companhia Vis√Ķes √öteis quer sinalizar um singular processo de investiga√ß√£o e cria√ß√£o. Ao longo de 2019, Ana Vitorino, Carlos Costa e Jo√£o Martins embarcaram em tr√™s jornadas muito pessoais: intensos desafios de memoriza√ß√£o e autodisciplina, a pr√°tica do surf e a descoberta das ondas como for√ßa motriz e aposta financeira, o resgate de uma atividade abandonada (o desenho) e de um tempo dedicado √† observa√ß√£o e ao registo. No regresso das respetivas viagens, perceberam que, afinal, o que levaram a cabo foi um confronto pessoal com ‚Äúo que os perturbou no passado, o que os desafia no presente e os assusta no futuro‚ÄĚ. E redescobriram o sentido de estarem e criarem em conjunto, ao reconhecerem a sua procura nas dos outros. A partir dos despojos acumulados individualmente, conceberam um espet√°culo que fala de perturba√ß√Ķes, desafios e medos que todos partilhamos.

Créditos

direção e texto Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins

cenografia e figurinos Inês de Carvalho desenho de luz Pedro Correia banda sonora origina Kaffe Matthews com sonoplastia de João Martins vídeo Nuno Barbosa a caixa José A. Nunes coordenação de produção Amarílis Felizes, Alice Prata

interpretação Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins, Maria Manada

coprodu√ß√£o Vis√Ķes √öteis, Teatro Municipal de Vila Real, Teatro Nacional S√£o Jo√£o

estreia 6Nov2020 Teatro Municipal de Vila Real M/14 anos dur. aprox. 1:30

Sess√Ķes

Teatro Carlos Alberto

Rua das Oliveiras 43, 4050-157 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· qua · 19:00Récita suspensa
· qui · 19:00Récita suspensa
· sex · 19:00Récita suspensa
· sáb · 11:00Récita suspensa
· dom · 11:00Récita suspensa