Teatro Carlos Alberto

Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois

direção e texto Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins

VISÕES ÚTEIS

_
Espetáculo cancelado

Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois

Descrição

As récitas deste espetáculo encontram-se canceladas. Se tiver adquirido bilhetes deverá entrar em contacto com a bilheteira, através do número grátis 800 10 8675 ou do e-mail bilheteira@tnsj.pt.
_

Na escolha de um título absurdamente comprido, Diziam que do outro lado havia um caminho que cortava o tempo da demanda em dois, a companhia Visões Úteis quer sinalizar um singular processo de investigação e criação. Ao longo de 2019, Ana Vitorino, Carlos Costa e João Martins embarcaram em três jornadas muito pessoais: intensos desafios de memorização e autodisciplina, a prática do surf e a descoberta das ondas como força motriz e aposta financeira, o resgate de uma atividade abandonada (o desenho) e de um tempo dedicado à observação e ao registo. No regresso das respetivas viagens, perceberam que, afinal, o que levaram a cabo foi um confronto pessoal com “o que os perturbou no passado, o que os desafia no presente e os assusta no futuro”. E redescobriram o sentido de estarem e criarem em conjunto, ao reconhecerem a sua procura nas dos outros. A partir dos despojos acumulados individualmente, conceberam um espetáculo que fala de perturbações, desafios e medos que todos partilhamos.

Créditos

direção e texto Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins

cenografia e figurinos Inês de Carvalho desenho de luz Pedro Correia banda sonora origina Kaffe Matthews com sonoplastia de João Martins vídeo Nuno Barbosa a caixa José A. Nunes coordenação de produção Amarílis Felizes, Alice Prata

interpretação Ana Vitorino, Carlos Costa, João Martins, Maria Manada

coprodução Visões Úteis, Teatro Municipal de Vila Real, Teatro Nacional São João

estreia 6Nov2020 Teatro Municipal de Vila Real M/14 anos dur. aprox. 1:30

Sessões

Teatro Carlos Alberto

Rua das Oliveiras 43, 4050-157 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· qua · 19:00Récita suspensa
· qui · 19:00Récita suspensa
· sex · 19:00Récita suspensa
· sáb · 11:00Récita suspensa
· dom · 11:00Récita suspensa