Teatro Carlos Alberto

Please please please

de La Ribot, Mathilde Monnier, Tiago Rodrigues

com La Ribot, Mathilde Monnier

Please please please

Descrição

O que é que devém o rastilho combinado de uma canção de James Brown, da Metamorfose de Kafka, de Gustavia (2008), o duo burlesco de La Ribot e Mathilde Monnier, e das palavras de Tiago Rodrigues? A resposta é Please please please (2019), o espetáculo que uniu as coreógrafas hispano-suíça e francesa ao encenador português numa reflexão sobre a oposição do poder normativo a corpos minoritários e a(s) resistência(s) a contrapor-lhe. Para os três, a metamorfose é a resposta mais eficaz à dominação e a dança é o meio de a tornar concreta. Em palco, as duas bailarinas-coreógrafas declinam uma galeria de personagens confrontadas com a autoridade e a catástrofe, habitando um conjunto de histórias curtas, escritas por Tiago Rodrigues, que tocam tanto o absurdo como o fantástico e a distopia. Essas duas mulheres dirigem-se aos seus filhos e filhas, num diálogo sobre o mundo que está por vir. Basculando entre os registos discursivo e performativo, Please please please é uma interpelação urgente lançada às gerações futuras.

_

PROGRAMA DE SALA

Please please please

_

Créditos

de La Ribot, Mathilde Monnier, Tiago Rodrigues com La Ribot, Mathilde Monnier tradução Thomas Resendes

desenho de luz Éric Wurtz cenografia Annie Tolleter figurinos La Ribot, Mathilde Monnier música original Nicolas Houssin

produção Otto Productions/Théâtre Garonne (França)

coprodução Le Quai – CDN (França), Teatro Nacional D. Maria II (Portugal), Teatros del Canal (Espanha), Théâtre Vidy-Lausanne (Suíça), Centre national d’art et de culture Georges Pompidou (França), Festival d’Automne à Paris (França), Comédie de Genève (Suíça), Le Parvis scène nationale Tarbes Pyrénées (França), Theaterfestival Boulevard (Holanda), Les Hivernales – CDCN d’Avignon (França), BIT Teatergarasjen (Noruega), Compagnie MM (França), La Ribot-Genève (Suíça), Teatro Nacional São João (Portugal)

apoios OPART, Estúdios Victor Córdon (Portugal), CND Centre national de la Danse (Patin, França)

financiamento Fondation d’entreprise Hermès no âmbito do programa New Settings

estreia 5Set2019 Théâtre Vidy-Lausanne (Suíça) dur. aprox. 1:00 M/12 anos

Espetáculo em língua francesa, legendado em português.

Sessões

Teatro Carlos Alberto

Rua das Oliveiras 43, 4050-157 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· qui · 18:00
· sex · 18:00