Teatro S√£o Jo√£o

Enciclopédia Mínima: Uma Antologia de Cem Textos

conceito e organização João Luís Pereira

Enciclopédia Mínima: Uma Antologia de Cem Textos

Descrição

Uma Enciclopédia, para terminar

Com Enciclop√©dia M√≠nima colocamos um ponto final na cole√ß√£o Cadernos do Centen√°rio, seis volumes que deram lastro editorial √†s comemora√ß√Ķes do Centen√°rio do Teatro S√£o Jo√£o. ‚ÄúEnciclop√©dia‚ÄĚ porque animada pela abrang√™ncia e diversidade que caracterizam estas obras, onde uma sequ√™ncia de verbetes se organiza por ordem alfab√©tica. ‚ÄúM√≠nima‚ÄĚ porque recolhe apenas cem dos milhares de textos originais que public√°mos, desde 1996, em programas de sala, manuais de leitura, jornais ou livros. Textos ensa√≠sticos, conversas, entrevistas, notas de ensaios, confer√™ncias. Reunidos de A a Z, formam uma pequena biblioteca escrita por uma intelig√™ncia coletiva. Esta antologia √© um tributo a todos os que nos escreveram ou falaram, dando corpo √† ideia de um projeto editorial que esclarece, densifica e documenta o nosso trabalho de palco. Enciclop√©dia M√≠nima encontra um eco no apelo de Voltaire: ‚Äú√Č preciso cultivar o nosso jardim.‚ÄĚ Em grego, ‚Äúantologia‚ÄĚ significa ‚Äúcolheita de flores‚ÄĚ. Voltaire foi um dos colaboradores da seminal Encyclop√©die, ou dictionnaire raisonn√© des sciences, des arts et des m√©tiers.

Créditos

Enciclopédia Mínima: Uma Antologia de Cem Textos

conceito e organização João Luís Pereira

design SAL Studio

edição Teatro Nacional São João

ENTRADA GRATUITA
Confirme p.f. a sua presen√ßa junto do departamento de Rela√ß√Ķes P√ļblicas T +351 223 401 951 ou relacoespublicas@tnsj.pt


PROGRAMA COFINANCIADO PELO PROGRAMA OPERACIONAL REGIONAL DO NORTE (NORTE 2020), PORTUGAL 2020 E UNI√ÉO EUROPEIA, ATRAV√ČS DO FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL (FEDER).

Sess√Ķes

Teatro S√£o Jo√£o

Praça da Batalha 112, 4000-101 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· sáb · 16:00