Teatro Carlos Alberto

KAMP

criação e interpretação
Herman Helle, Pauline Kalker, Arlène Hoornweg

_

HOTEL MODERN

KAMP

Descrição

Como dizer o indizível e como realizar o irrealizável? Os espetáculos que acolhemos da 31.ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto partilham estes desafios. KAMP mantém-se em repertório há quinze anos, longevidade que se explica pela eloquente resposta que a companhia Hotel Modern deu a uma pergunta terrível: que palavras tem o teatro, que não as ditas, para nos trazer em testemunho o horror do Holocausto? KAMP leva-nos numa viagem pelo quotidiano do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Através de um jogo entre a pequena e a grande escala – entre as milhares de minúsculas marionetas, a sua ampliação audiovisual e a presença física dos atores –, somos transformados em testemunhas de um genocídio planeado.

Créditos

criação e interpretação Herman Helle, Pauline Kalker, Arlène Hoornweg

desenho de som e interpretação ao vivo Ruud van der Pluijm

técnicos Aram Visser, Joris van Oosterhout direção de produção Tineke Verheij

produção Hotel Modern (Holanda)

agradecimento aos sobreviventes Fien Benninga-Warendorf, Lenie Boeken-Velleman, Hans e Noemie Beckman, que em 2004-05 se disponibilizaram a partilhar as suas memórias dos campos

estreia 2005 Roterdão (Holanda) dur. aprox. 1:15 M/16 anos


PROGRAMA COFINANCIADO PELO PROGRAMA OPERACIONAL REGIONAL DO NORTE (NORTE 2020), PORTUGAL 2020 E UNIÃO EUROPEIA, ATRAVÉS DO FUNDO EUROPEU DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL (FEDER).

Sessões

Teatro Carlos Alberto

Rua das Oliveiras 43, 4050-157 Porto, Portugal · Google Maps · Apple Maps · OpenStreetMap
· sex · 20:00
· sáb · 18:00