Casa das Artes

Rasto

direção artística Julieta Guimarães e Vasco Gomes

_
Companhia Erva Daninha

Rasto

Descrição

De Volta à Praça é o projeto saltimbanco que une o Teatro Nacional São João ao Coliseu do Porto Ageas, envolvendo ainda vários municípios da região do Norte. Três espetáculos – o Circo do Coliseu do Porto e dois projetos mais ou menos circenses de companhias da cidade coproduzidos pelo TNSJ – são apresentados no Porto, circolando depois pelas Terras de Basto, Arcos de Valdevez, Marco de Canaveses, Cinfães, Paços de Ferreira e Santo Tirso, para finalmente montarem de novo tenda em praças portuenses, no início de uma nova temporada. A Companhia Erva Daninha apresenta Rasto, um espetáculo entre a dança e a acrobacia, que usa o arrojo de um trator como elemento cenográfico, numa apresentação que quer pensar a relação entre o corpo e a máquina, mas também a forma como o rural e o urbano estão inextricavelmente ligados. As apresentações serão acompanhadas por oficinas de circo e marionetas, pensadas para explorar as narrativas e tradições orais de cada uma das terras desta itinerância.

Créditos

direção artística Julieta Guimarães e Vasco Gomes

interpretação DANIEL SEABRA E VASCO GOMES

coprodução Companhia Erva Daninha, Teatro Nacional São João

parceria Associação Amigos do Coliseu do Porto, Teatro Nacional São João, Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Município de Santo Tirso, Município de Arcos de Valdevez, Município de Mondim de Basto, Município de Cabeceiras de Basto

programa cofinanciado por Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)

_ A entrada é gratuita, sujeita à lotação disponível. Recomenda-se a reserva de bilhete para bilheteira@devoltaapraca.pt.

Sessões

Casa das Artes

· dom · 15:00Entrada livre. Reservas: bilheteira@devoltaapraca.pt
· dom · 17:00Entrada livre. Reservas: bilheteira@devoltaapraca.pt