Casa das Artes

Rasto

direção artística Julieta Guimarães e Vasco Gomes

_
Companhia Erva Daninha

Rasto

Descrição

De Volta √† Pra√ßa √© o projeto saltimbanco que une o Teatro Nacional S√£o Jo√£o ao Coliseu do Porto Ageas, envolvendo ainda v√°rios munic√≠pios da regi√£o do Norte. Tr√™s espet√°culos ‚Äď o Circo do Coliseu do Porto e dois projetos mais ou menos circenses de companhias da cidade coproduzidos pelo TNSJ ‚Äď s√£o apresentados no Porto, circolando depois pelas Terras de Basto, Arcos de Valdevez, Marco de Canaveses, Cinf√£es, Pa√ßos de Ferreira e Santo Tirso, para finalmente montarem de novo tenda em pra√ßas portuenses, no in√≠cio de uma nova temporada. A Companhia Erva Daninha apresenta Rasto, um espet√°culo entre a dan√ßa e a acrobacia, que usa o arrojo de um trator como elemento cenogr√°fico, numa apresenta√ß√£o que quer pensar a rela√ß√£o entre o corpo e a m√°quina, mas tamb√©m a forma como o rural e o urbano est√£o inextricavelmente ligados. As apresenta√ß√Ķes ser√£o acompanhadas por oficinas de circo e marionetas, pensadas para explorar as narrativas e tradi√ß√Ķes orais de cada uma das terras desta itiner√Ęncia.

Créditos

direção artística Julieta Guimarães e Vasco Gomes

interpretação DANIEL SEABRA E VASCO GOMES

coprodução Companhia Erva Daninha, Teatro Nacional São João

parceria Associa√ß√£o Amigos do Coliseu do Porto, Teatro Nacional S√£o Jo√£o, Comunidade Intermunicipal do T√Ęmega e Sousa, Munic√≠pio de Santo Tirso, Munic√≠pio de Arcos de Valdevez, Munic√≠pio de Mondim de Basto, Munic√≠pio de Cabeceiras de Basto

programa cofinanciado por Programa Operacional Regional do Norte (NORTE 2020), Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER)

_ A entrada é gratuita, sujeita à lotação disponível. Recomenda-se a reserva de bilhete para bilheteira@devoltaapraca.pt.

Sess√Ķes

Casa das Artes

· dom · 15:00Entrada livre. Reservas: bilheteira@devoltaapraca.pt
· dom · 17:00Entrada livre. Reservas: bilheteira@devoltaapraca.pt