Teatro Carlos Alberto

Visitações: Adolescência

coordenação artística Victor Hugo Pontes

Visitações: Adolescência

Descrição

Projeto do Centro Educativo do TNSJ, Visitações: Adolescência é a apresentação pública do trabalho dos Clubes de Teatro a partir de um dos textos produzidos no âmbito da rede europeia Between Lands. Noventa e dois alunos de seis escolas da Área Metropolitana do Porto vão dar corpo e voz a O Grande Castigo, da autora belga Martha Balthazar, convidada pelo KVS – Bruxelas (Real Teatro Flamengo) a escrever sobre o tema da adolescência. Cada Clube de Teatro visitou este texto de um ponto de vista próprio, na companhia cúmplice de um grupo de formadores, sob a coordenação artística do encenador Victor Hugo Pontes. Ao descobrir os pontos de contacto e de fuga da visão de cada grupo, Visitações: Adolescência constrói-se enquanto espaço de reflexão, transmissão e partilha, numa apresentação coral. O Teatro Carlos Alberto oferece assim palco a um mosaico de sensibilidades e de matizes sobre uma etapa tão decisiva na vida de cada um.

.


PROGRAMA DE SALA

Visitações: Adolescência


Créditos

coordenação artística Victor Hugo Pontes

artistas António Júlio, Catarina Luís, Daniela Cruz, Emílio Gomes, Manuel Tur, Teresa Arcanjo

organização Teatro Nacional São João em parceria com Teatre Nacional de Catalunya (Espanha), La Comédie de Reims (França), KVS – ­Koninklijke Vlaamse Schouwburg (Bélgica), Emilia Romagna Teatro Fondazione (Itália)

regulamento

Calendário 13-30 set inscrição out seleção das seis escolas participantes e início do trabalho da equipa artística jan-abr trabalho dos artistas nas escolas

Mosteiro de São Bento da Vitória 28+29 janeiro | Atelier 200 sáb+dom 10:00-13:00 + 14:30-17:30

Teatro Carlos Alberto 6+7 maio | Apresentação pública Entrada livre até à lotação da sala