Teatro Carlos Alberto

Visita√ß√Ķes: Adolesc√™ncia

coordenação artística Victor Hugo Pontes

Visita√ß√Ķes: Adolesc√™ncia

Descrição

Projeto do Centro Educativo do TNSJ, Visita√ß√Ķes: Adolesc√™ncia √© a apresenta√ß√£o p√ļblica do trabalho dos Clubes de Teatro a partir de um dos textos produzidos no √Ęmbito da rede europeia Between Lands. Noventa e dois alunos de seis escolas da √Ārea Metropolitana do Porto v√£o dar corpo e voz a O Grande Castigo, da autora belga Martha Balthazar, convidada pelo KVS ‚Äď Bruxelas (Real Teatro Flamengo) a escrever sobre o tema da adolesc√™ncia. Cada Clube de Teatro visitou este texto de um ponto de vista pr√≥prio, na companhia c√ļmplice de um grupo de formadores, sob a coordena√ß√£o art√≠stica do encenador Victor Hugo Pontes. Ao descobrir os pontos de contacto e de fuga da vis√£o de cada grupo, Visita√ß√Ķes: Adolesc√™ncia constr√≥i-se enquanto espa√ßo de reflex√£o, transmiss√£o e partilha, numa apresenta√ß√£o coral. O Teatro Carlos Alberto oferece assim palco a um mosaico de sensibilidades e de matizes sobre uma etapa t√£o decisiva na vida de cada um.

.


PROGRAMA DE SALA

Visita√ß√Ķes: Adolesc√™ncia


Créditos

coordenação artística Victor Hugo Pontes

artistas Ant√≥nio J√ļlio, Catarina Lu√≠s, Daniela Cruz, Em√≠lio Gomes, Manuel Tur, Teresa Arcanjo

organiza√ß√£o Teatro Nacional S√£o Jo√£o em parceria com Teatre Nacional de Catalunya (Espanha), La Com√©die de Reims (Fran√ßa), KVS ‚Äď ¬≠Koninklijke Vlaamse Schouwburg (B√©lgica), Emilia Romagna Teatro Fondazione (It√°lia)

regulamento

Calendário 13-30 set inscrição out seleção das seis escolas participantes e início do trabalho da equipa artística jan-abr trabalho dos artistas nas escolas

Mosteiro de São Bento da Vitória 28+29 janeiro | Atelier 200 sáb+dom 10:00-13:00 + 14:30-17:30

Teatro Carlos Alberto 6+7 maio | Apresenta√ß√£o p√ļblica Entrada livre at√© √† lota√ß√£o da sala