TNSJ em digressão na capital: As Bruxas de Salém no CCB e Suécia no Festival de Almada

As Bruxas de Salém, de Arthur Miller, o primeiro espetáculo produzido pelo Teatro Nacional São João este ano, sobe hoje, dia 30 de junho, ao palco do CCB – Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Cinco dias depois, o diretor artístico Nuno Cardoso, o elenco residente e a equipa técnica do TNSJ rumam até Almada para duas apresentações de Suécia, de Pedro Mexia. A outra produção própria do TNSJ da temporada janeiro-julho 2023 estará no Teatro Municipal Joaquim Benite, no âmbito do Festival de Teatro de Almada, nos dias 5 e 6 de julho.

Em menos de uma semana, o Teatro Nacional São João apresenta as produções próprias da presente temporada nos palcos de dois dos seus principais parceiros – o Centro Cultural de Belém e a Companhia de Teatro de Almada –, com os quais tem já atividades futuras programadas.

Na próxima temporada setembro-dezembro é a vez do Teatro Nacional São João receber um espetáculo coproduzido com a Companhia de Teatro de Almada. Calvário tem texto e encenação do seu diretor artístico, Rodrigo Francisco, e estreia no próximo dia 5 de julho no 40.º Festival de Almada. Estará em cena no palco do São João nos dias 27 e 28 de outubro.

Com o CCB - Centro Cultural de Belém, o TNSJ está a desenvolver um projeto no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, a ser apresentado no próximo ano.

Mais informações sobre as apresentações fora de portas de As Bruxas de Salém e Suécia aqui e aqui.

_

30 de junho de 2023