Leituras no Mosteiro assinalam 12 anos com recital de piano e violino

As Leituras no Mosteiro completam 12 anos. Na sessão comemorativa, as Leituras vão continuar a sondar a dramaturgia contemporânea em língua portuguesa e, para isso, o Teatro Nacional São João convidou a dramaturga e encenadora Raquel S. e o dramaturgo, encenador e ator Pedro Fiúza. A anteceder a sessão, Iryna Kudielina, participante do programa Ucrânia – Palco Livre, e Pedro Carneiro vão dar um recital de piano e violino. A sessão que fecha esta temporada das Leituras vai ter lugar esta terça-feira, 21 de junho, às 19 horas, no Mosteiro de São Bento da Vitória.

Selecionada pela École des Maîtres em 2020, Raquel S. escreveu Carne no âmbito deste projeto. A dramaturga propõe-nos uma exploração da encarnação e descarnação da linguagem e das dinâmicas familiares, expostas em carne viva durante um jantar de Natal. Prosseguimos em família com a história de um lar que se quer exemplar em Já Morri Mais Vezes do que Aquilo que Devia, de Pedro Fiúza. A uma casa numa aldeia, alguém regressa: “A nossa menina voltou.” Lugar de culpa, silêncio e segredo, esta família “protege-se”, constrói para si e para os outros uma narrativa aceite como verdadeira. “Então o que é uma família? Não é uma casa?”

As Leituras no Mosteiro realizam-se mensalmente no Mosteiro de São Bento da Vitória e têm coordenação de Nuno M Cardoso e Paula Braga. A entrada é gratuita e a inscrição pode ser feita aqui. A lotação máxima é de 40 pessoas.

Mais informações aqui.

_

20 de junho de 2022